Centros Logísticos

centro de distribuicao

O mercado de Centros Logísticos tem se expandido e modernizado no Brasil, a medida que aumentam as demandas de empresas e consumidores por operações de distribuição e entrega cada vez mais rápidas e eficientes.

Segundo cálculos da consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL), publicados no Estadão em 01/04/2015, a oferta de galpões de alto padrão deve crescer mais de 50% no Brasil até 2017, totalizando cerca de 37,4 milhões de metros quadrados. Ainda, segundo a mesma pesquisa, os maiores mercados se concentram em São Paulo e no Rio de Janeiro, com 70% da área destinada a esse perfil.

Na trilha desse mercado em expansão e em constante melhoria e modernização, a Soluções está atenta a esse fenômeno, que por conceito, deve estar atrelado a grandes centros urbanos, com vistas a distribuição dos produtos a uma quantidade maior de população.

As legislações aplicadas a esse tipo de edificação devem trazer um olhar mais apurado e cuidadoso, principalmente para as questões de segurança, como pé-direito dos galpões, altura de empilhamento de produtos, tipos de cobertura, fechamentos e vedações,  que influenciam diretamente no enquadramento da edificação perante o Corpo de Bombeiros. Outro olhar importante do ponto de vista legal está ligado aos tipos de produtos armazenados, que em determinadas situações exigem a obtenção de licenças perante a Vigilância Sanitária, Policias Civil , Federal e Exército.

Preocupada em trazer Soluções completas para o seu negócio logístico, a Soluções Regularização Imobiliária conhece o procedimento completo de atendimento a esse segmento e tem uma gama de escopos completos pro seu negócio.