ESTUDOS DE VIABILIDADE

Identifique os pontos mais importantes para a execução e desenvolvimento de seu negócio.

Os estudos de viabilidade ajudam o empreendedor a identificar os pontos mais importantes para a execução e desenvolvimento de seu negócio.  Abrange serviços como: Análises de Imóveis ou Terrenos, Avaliações Técnicas e Legais, Estudos de Massa e Implantação para Desenvolvimento de Negócios Imobiliários, Emissão de Diagnóstico, Assessoria em Diligências Prévias – Duo Diligences, Estimativa de Custos da cadeia de escopos regulatórios, entre outros.

Todos esses serviços auxiliam na identificação e análise das melhores opções para o desenvolvimento do empreendimento.

O resultado é retratar a realidade afim de descobrir se o projeto é realmente viável e quais as melhores ações a serem tomadas para garantir seu sucesso.

A Soluções Regularização Imobiliária realiza estudos em diversos formatos, de acordo com o porte do investimento, necessidade ou foco desejado. Abaixo, seguem descrições sobre os tipos de estudos de viabilidade desenvolvidos:

Estudo de Viabilidade

  1. Estudo de Viabilidade Técnica e Legal – EVTL Completo

Com objetivo de fornecer análise de terrenos, projetos, construções ou de instalações pretendidas em imóveis, o EVLT determina os parâmetros construtivos para o seu negócio, através de análise completa das restrições urbanísticas e legais aplicadas.

Compreende a indicação de toda a legislação relacionada à atividade pretendida e condições da edificação, além de itens como vistoria, buscas de processos e informações em arquivo geral, fornecendo embasamento técnico e legal, segundo as diretrizes apontadas pelo cliente para desenvolvimento do projeto, para decisão final do cliente de investimento em novos negócios e desenvolvimento imobiliário.
O estudo aponta conclusões relevantes relacionadas à Prefeitura, Segurança e Corpo de Bombeiros, restrições legais para produção de Anúncios, Acessibilidade, Meio ambiente e Vigilância Sanitária.

Indicado para empreendimentos de médio e grande porte, tais como: Indústrias, Shoppings Centers, Centros Logísticos, grandes Redes de Varejo (Hipermercado, “Atacarejo”, Lojas de Departamento, etc), Complexos Empresariais Corporativos, entre outros.

  1. Estudo de Viabilidade Técnica e Legal – EVTL Simplificado

Busca levantar informações sobre edificações que já existem ou que ainda serão instaladas em determinado local.

O objetivo é viabilizar a tomada de decisão para a realização das atividades desejadas pelo cliente no local, ou até mesmo reforma.
Este estudo é realizado de forma simples e rápida, sem aprofundamento em legislações específicas. É ideal para clientes de pequeno porte e redes de varejo que necessitam de agilidade e rapidez no fornecimento da informação.

  1. Estudo de Viabilidade Técnica e Legal – EVTL de Anúncio

Indica os parâmetros vigentes nas legislações de cada região no que se refere à produção e veiculação de anúncios. Também procura validar os projetos propostos neste sentido, evitando que problemas com a fiscalização e multas por anúncios executados de forma inadequada.

 

GAP – GAP Analisys Report

Indicado para edificações já existentes, este estudo consiste na realização de uma análise documental completa do imóvel. As insuficiências levantadas ou Gaps (Lacunas), são confrontadas com as legislações aplicadas, para que sejam definidas as estratégias para regularizar o local.

Contempla vistoria, buscas de processos e informações em arquivo geral e ainda pode englobar análises adicionais, com objetivo de manter a regularização de seu imóvel sempre em dia. As análises adicionais são definidas a partir das demandas apontadas e podem compreender:

  • Mapeamento para monitoramento do vencimento de licenças e documentos;
  • Digitalização de documentos;

Este serviço é bastante utilizado por empresas que precisam ter uma visão organizada e global de sua situação legal.

Outra vantagem que o GAP oferece é a criação de Plano de Ação, com objetivo de regularizar 100% a unidade objeto do estudo, por meio de fornecimento de fluxograma completo de aprovações e cronograma preliminar.

 

Parecer Técnico

Utilizado quando existe a necessidade de realização de pesquisa mais profunda sobre um assunto específico que seja importante para determinado projeto, como questões ambientais, viabilidade em órgãos públicos, análise de pareceres desfavoráveis ou negativos, entre outros. O grau de complexidade dos temas, neste caso, é superior ao que é praticado na produção de um EVTL – Estudo de Viabilidade Técnica e Legal.

 

Laudo Técnico

Compreende a elaboração dos seguintes laudos, com emissão anotação de responsabilidade técnica – RRT ou ART, com ou sem vistoria, dependendo da necessidade e da exigência do órgão publico, quando houver:

  • Instalações elétricas
  • SPDA (proteções externas, conforme caderno 3 da NBR 5419/15)
  • Segurança
  • Brigada de incêndio
  • Incomodidade e regularidade
  • Acessibilidade
  • Gás
  • Material estocado/manipulado
  • Abrangência do Gerador
  • Condições Edilícias

 

Ficha Técnica – FT

Indicada para fornecimento das restrições urbanísticas aplicadas ao imóvel, a partir do recebimento da informação de atividade pretendida para o local. Em geral, a Soluções Regularização Imobiliária elabora um modelo personalizado de Ficha Técnica, adequado ao perfil cada cliente. Com isso, o cliente tem a segurança de receber as informações mínimas necessárias para o momento do seu negócio.

 

EIV – Estudo de Impacto de Vizinhança

Envolve pesquisa de campo e determina o impacto que um empreendimento terá em seu entorno, conforme a legislação específica de cada município pesquisado.

 

RIT – Relatório de Impacto de Trânsito 

Envolve pesquisa de campo e determina o impacto que um empreendimento terá em seu entorno do ponto de vista do Trânsito e Mobilidade local e urbana, conforme a legislação específica de cada município pesquisado.

 

Relatório de Vistoria

O Relatório de Vistoria oferecido pela Soluções Regularização Imobiliária, tem como objetivo a identificação de conformidades e inconformidades, tanto de projeto quanto de construções existentes e pode ser atrelado a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica, quanto necessário. Com base no relatório de vistoria da Soluções, os responsáveis técnicos pelas edificações têm condições de adequar o imóvel e sua infra estrutura de máquinas e equipamentos, para o recebimento de vistorias oficiais dos órgãos públicos, além de servir como base para elaboração de orçamentos e planejamento de investimentos em projetos de regularização imobiliária em geral.