Shoppings Centers

shopping

No inicio da indústria de shoppings no Brasil, os shopping centers basicamente eram centros de compras, concentrados em regiões centrais de municípios e centros de bairro de grandes metrópoles.

Com objetivo de atrair maior fluxo de pessoas, visando o aumento da intenção de compras e consequentes resultados financeiros, outros usos foram agregados às edificações, como a criação de grandes áreas de lazer e entretenimento, alamedas de serviços, academias, melhoria e conforto nos estacionamentos, climatização de ambientes, sistemas modernos de segurança, entre outros.

Ainda, com o aquecimento da economia brasileira e a vinda das grandes redes de varejo internacionais para o Brasil, modelos de negócios já tradicionais no EUA e Europa, também foram adaptados para o Brasil, com a implantação de Shoppings Temáticos e Rotativos, Strips Centers, Open Malls e Outlets.

Conhecido com primeiro Shopping do Brasil, inaugurado em 1966, o Shopping Iguatemi, localizado a Av. Faria Lima em São Paulo, figura entre os principais clientes de Shoppings da Soluções.

O Departamento de Grandes Projetos da Soluções é responsável por atender as demandas desse tipo de negócio. Atuando com o fornecimento de especialistas nas áreas: Meio Ambiente, Acessibilidade, Segurança e Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Urbanística, sempre atento ao fornecimento de todos os escopos relacionados desde a aquisição do terreno até a entrega do Shopping em pleno funcionamento.

Destaque também para a participação em processos de diligência de compra ou venda de ativos de grandes companhias, o GAP Analisys Report é um modelo de Estudo único no mercado. Desenvolvido por nossa equipe de urbanistas e especialistas, é o produto mais adequado para o diagnóstico completo de um imóvel, com apontamentos de lacunas documentais e regulatórias.