VIGILÂNCIA SANITÁRIA

As ações de vigilância sanitária reúnem medidas capazes de prevenir, reduzir ou eliminar os riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente. O objetivo é garantir a higiene fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida.

Nós, da Soluções Regularização Imobiliária, atuamos para promover a conformidade de sua edificação ou estabelecimento comercial junto aos órgãos competentes. Nosso papel é atuar na orientação e providência das aprovações em Vigilância Sanitária listadas abaixo.

Aprovação de Projeto

Relaciona as regras aplicáveis ao desenvolvimento da atividade da empresa para que sua atuação não ofereça riscos à saúde.

Licença de Funcionamento – CMVS

Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde é o registro dos dados de identificação de estabelecimentos e equipamentos de interesse da saúde no órgão de vigilância em saúde do município

Autorização de Funcionamento da Empresa – AFE

Documento aplicável para farmácias, drogarias, empresas de medicamentos e insumos farmacêuticos e empresas que trabalham com produtos para saúde, cosméticos ou saneantes, é emitido pela Anvisa que comprova que a empresa está autorizada a realizar suas atividades.

Autorização Especial – AE

Documento permite exercer atividades que envolvam insumos farmacêuticos, medicamentos e substâncias sujeitas a controle especial. A ausência do certificado implica em infração sanitária com pena de advertência, interdição, multa e cancelamento da licença.

Registro de Produtos

Ato que reconhece a adequação de um produto às regras da vigilância sanitária.